RIO — Esta é uma semana de festa para a MTV e Marcelo Adnet, mais uma vez, terá seu lugar de destaque. Entretanto, mestre de cerimônia do Video Music Brasil pelo terceiro ano consecutivo, agora ele vai dividir a cena com Bento Ribeiro, escolhido para apresentar a transmissão que será produzida exclusivamente para o site da emissora. No ar, a dupla promete arrancar risadas ao tentar disputar a atenção dos telespectadores durante a premiação, que será exibida nesta quinta-feira, a partir das 22h. Fora do palco, Adnet, cujo contrato vence em dezembro, precisa resolver uma questão ainda mais importante: seu futuro profissional. Assediado por outros canais, o comediante não sabe se muda ou não de emprego em 2012.
— Recebi convites, mas não tive tempo de sentar com ninguém para ouvir as propostas. E tudo isso é sigiloso. Pelo menos até vingar, ou não. Apesar de ser uma emissora pequena, tenho repercussão com o meu trabalho na MTV. Acho difícil uma proposta de fora me pegar com força — argumenta Adnet.
Grande nome do canal desde a sua estreia na emissora paulista, em 2008, o comediante afirma ter liberdade de criação na MTV. E valoriza o fato de poder fazer o que tem vontade. Outro fator que garantiria sua permanência é a possibilidade de desenvolver novos formatos sem precisar mudar de casa.
A única coisa que a MTV não pode me oferecer é a oportunidade de falar com um grande público. Trabalho com improviso e gostaria que a classe C tivesse acesso ao que faço.
— A única coisa que a MTV não pode me oferecer é a oportunidade de falar com um grande público, uma coisa que também acho importante. Trabalho com improviso e gostaria que a classe C, que vive improvisando, tivesse acesso ao que faço. Tenho vontade de me comunicar com mais pessoas e de forma original — pondera.
Mas a possível mudança do humorista ficará em suspenso. Pelo menos por enquanto. O momento agora, despista Adnet, é de concentração para o VMB:
— É uma transmissão complexa em que muita coisa pode dar errado. Não dá para você entrar no palco com 100% de controle sobre tudo. Por isso mesmo preciso me dedicar. Tenho que esperar passar este turbilhão para tomar a minha decisão.
Com o slogan “A música não para”, a MTV pretende fazer desta premiação a mais musical de todos os tempos. Para oferecer algo de novo ao telespectador, o canal repensou o formato da atração. Serão mais de 40 artistas em sete shows realizados em três ambientes diferentes, montados nos Estúdios Quanta, em São Paulo.
Adnet estará no palco principal ancorando as 11 categorias do prêmio. Sete delas (melhor disco, música, capa de CD, revelação, aposta, clipe e artista do ano) serão votadas por um júri formado pela MTV. Mas o público ainda terá vez e poderá eleger os vencedores em quatro categorias: webclipe, webhit, hit e artista internacional.
— A dinâmica mudou. O que posso adiantar é que farei dois números com música ao longo do programa. Mas a abertura não será nada óbvia — conta Adnet, prometendo não entrar em cena cantando ou dançando: — Não quero fazer macaquice para chamar atenção. O foco são os músicos.
A noite terá a presença de Marcelo D2, NX Zero, Marina Lima, Seu Jorge, Arnaldo Antunes, Marcelo Camelo, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Mallu Magalhães. Os artistas vão se misturar em formações inéditas para os shows.
Para entregar os prêmios nas 11 categorias foram convidadas personalidades dos mais diferentes calibres. A cantora Cláudia Leitte subirá ao palco ao lado do ex-BBB e atual deputado federal Jean Wyllys, para anunciar o prêmio de revelação. Já Adriane Galisteu está escalada para entregar a estatueta de melhor capa de CD. O personagem Jô Suado (feito pelo humorista Márvio Lúcio, o Carioca do “Pânico na TV!”) formará dupla com o repórter do “CQC” Rafael Cortez. Os dois irão anunciar uma das categorias, enquanto a cantora Wanessa Camargo chamará um dos shows da noite.
— Este vai ser um VMB completamente diferente. A nossa expectativa é que o público assista à premiação pela TV com o computador ligado — conta a diretora-geral do programa, Lilian Amarante.
Para isso, o portal MTV fará uma transmissão paralela, em live streaming, já apelidada de VMB-B. Em um dos ambientes montados, Bento Ribeiro receberá o elenco de humor do canal. Já no terceiro estúdio, a festa — que costuma acontecer após a premiação — vai rolar durante a atração, também com direito a shows.
— Criamos prêmios divertidos para a apresentação do Bento. São categorias como melhor clipe com pessoas molhadas e clipe com gente andando, com votação do telespectador — adianta Lilian.
Bento ainda dará vez aos artistas que não levarem os troféus no palco principal. Todos os perdedores terão a chance de apresentar seus discursos de agradecimento na internet. E, em alguns momentos, a transmissão da web também irá ao ar na TV. Adnet irá circular pelos três ambientes durante as quase três horas de programa.
— Uma coisa acaba gerando interesse para a outra. Vou citar o que estará acontecendo no palco com o Adnet, mas a minha apresentação poderá ter um clima mais avacalhado — acredita Bento, dizendo que a tal disputa com Adnet pela atenção do público não passa de brincadeira: — A gente é amigo e isso não é para ser levado a sério.
O apresentador do “Furo MTV” também é diplomático ao falar sobre a possível saída de Adnet do canal:
— Ficaria triste. Ele é meu brother.
Também até o final do ano pela MTV, Bento adianta que pretende renovar com a emissora. Mas jura que não pensa em ocupar o atual espaço do parceiro.
— Não existe isso de substituir uma pessoa que trabalha no mesmo lugar que você. Somos muito diferentes. Não faço as imitações como o Adnet nem improviso como ele — compara.
Além de emplacar mais um ano do “Furo”, Bento tem vontade de comandar um talk show em estúdio:
— Queria fazer algo na linha do Larry King.
Fonte: Extra
0 Comentários:
Postar um comentário