Atualizações:

5 de out. de 2011

VMB 2011 vira um parque de diversões musicais



No ano em que a MTV resolveu mudar de estratégia e trazer a música de volta para o centro de sua programação, era de se esperar que o VMB – um dos principais prêmios da música brasileira – aparecesse diferente. Com o mote “A música não para”, o evento – que acontecerá no próximo dia 20, no complexo de Estúdios Quanta, em São Paulo – estará dividido em três estúdios, configurando-se num verdade parque de diversões musicais. “O VMB é a materialização da estratégia desenhada pela MTV para 2011, de divulgar a cultura jovem e ter a música como pilar principal”, afirma Helena Bagnoli, diretora geral da MTV.
Com a apresentação de Marcelo Adnet pelo terceiro ano consecutivo, o VMB 2011 não se limitará mais somente à premiação e ao palco principal: o VJ Bento Ribeiro apresentará, juntamente com o elenco de humor da emissora, o VMBB, ou o “lado B” do evento. Realizado em outro estúdio do complexo, o VMBB resultará em uma transmissão alternativa da premiação, disponível por live streaming no Portal MTV durante todo o evento. Além dele, dois outros estúdios também funcionarão para abrigar a festa – que neste ano acontece simultaneamente à premiação – e a pista de dança.
Bento Ribeiro, que será o host do VMBB, e Marcelo Adnet,
apresentador do prêmio pelo terceiro ano consecutivo
Crédito: Diego Bianchi
Mas a própria premiação também sofre mudanças: das 11 categorias, quatro serão abertas para voto popular, enquanto sete serão decididas por uma “academia” – composta por 104 pessoas notáveis do mundo cultural, como o jornalista Lúcio Ribeiro e os cineastas Fernando Meirelles e José Padilha. Segundo Adnet, isso torna o prêmio mais competitivo, evitando que os fã-clubes premiem sempre os mesmos vencedores: “É importante ter uma academia, tornando esse prêmio mais plural”, explica.
Segundo Alessandro Melo, gerente de núcleo da MTV e diretor musical do VMB, o objetivo desta edição é retomar a vocação da emissora de premiar os talentos musicais: “Ao longo dos anos deixamos de cumprir um pouco este papel, então é uma responsabilidade enorme”, afirma. E contando pela primeira vez com um produtor musical – o renomado Carlos Eduardo Miranda – a edição de 2011 do VMB contará com sete shows, reunindo mais de 90 músicos ao longo do evento. “Realizar o VMB não é só materializar nossa estratégia, mas refletir o frescor da música brasileira”, explica Helena.
Cobertura
E para cobrir seu maior evento, a MTV dedicará mais de 10 horas de transmissão ao vivo: no dia do evento, o canal transmitirá o programa Acesso VMB – apresentado pelos VJs Chuck, Gaia, Titi, Thunderbird e Marimoon – quase o dia todo, funcionando como um “esquenta” do VMB. O Aquecimento VMB – que vai ao ar uma hora antes da premiação – tratará de cobrir o tapete vermelho e os bastidores do evento, seguido da transmissão do próprio prêmio e do VMB Extra, onde os VJs Cazé e Carol Ribeiro entrarão ao vivo da festa.
No meio digital, o evento será transmitido em live streaming no site do VMB e da MTV – que ainda traz as últimas noticias sobre o evento, votação para as categorias eleitas pela audiência e até uma VMBPédia – e também nos aplicativos disponíveis para iPhone e iPad. Além disso, os internautas também poderão acompanhar a premiação através dos perfis da MTV Brasil e do VMB no Facebook, assim como nos perfis dos programas da emissora no Twitter.
Com todas as cotas vendidas no valor de R$ 2,2 milhões cada, o VMB conta com o patrocínio de UOL, HP, Trident, Smirnoff, Coca-Cola, Claro, Volkswagen e Axe.
Fonte: Meio & Mensagem

0 Comentários:

Postar um comentário

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Início
 

© Copyright .:: Team MTV - O maior conteúdo da MTV Brasil da Rede ::. 2010 -2011 | Design by DS Designer | Powered by Blogger.com.