Atualizações:

18 de jan. de 2012

Sobre: MTV Brasil - Parte 4

MUDANÇA NA GRADE
Por suas diversas reformulações, quase sempre anuais, e maior produção de programas sobre comportamento jovem, muitos telespectadores passaram a sentir falta de uma programação basicamente musical na MTV. Em resposta a essas reclamações, a emissora passou a exibir, em março de 2006, programas focados especialmente na exibição de videoclipes e discussões sobre música, em que os telespectadores podiam interagir com a programação através de mensagens de texto e pela Internet.
No entanto, em dezembro de 2006, foi anunciado pelo diretor de programação, Zico Góes, que em 2007 a MTV passaria a exibir videoclipes somente durante a madrugada. Segundo ele, o fácil acesso a conteúdos audiovisuais na Internet (leia-se Youtube e MTV Overdrive), levou o telespectador a não querer esperar para ver um videoclipe na programação. Essa reestruturação culminou na extinção de um dos mais tradicionais programas da casa, o Disk MTV. Atualmente os video clipes são exibidos no Acesso MTV, Top 10 MTV, Batalha de Clipes, Faixa de clipes, MTV Lab entre outros.
No dia 3 de março de 2008, a MTV teve seu primeiro relançamento com novas atrações e passou a ter alguns programas focados na música, além de séries da MTV americana e programas de comportamento, e 12 horas de apenas videoclipes.
2011
Em 2011, a MTV declarou que faria um processo de reestruturação na emissora, já que a diretoria da emissora foi mudada. André Mantovani, ex-diretor da MTV Brasil, foi substituído por Helena Bagnoli; Cris Lobo, diretora de programação da emissora, após mais de 15 anos no comando, deu lugar à Zico Góes que já tinha estado na função de 1995 a 2008. O principal motivo da reestruturação é voltar a focar mais em música, deixando de lado a imagem adolescente, mas sem perder o que conquistou na comédia.
Visando voltar sua atenção à música, a MTV anunciou uma série de mudanças em sua grade de programação. Para começar uma nova identidade visual foi sendo criada. Vários VJs como Paulo Bonfá, Marco Bianchi, Kika Martinez, Marina Person e Léo Madeira foram desligados da emissora enquanto novos foram contratados. Novos programas foram criados (a maioria ligados à música) e até o VMB passou por mudanças.
Em setembro, a emissora passava por uma possível crise e cancelou os programas Quinta Categoria e Grampo MTV de Setembro a Dezembro. Com isso estreiou Sangue B, apresentado pelo Rapper Emicida, destinado a Black Music e Luv MTV, programa de namoros apresentado por Ellen Jabour. Também deu duas horas de Acesso MTV, denominado Acesso em Dobro. Neste mesmo mês a emissora demitiu cerca de 40 funcionários, cortou as produções da casa e investiu nas produções independentes. O canal então depois desta leva de demissões optou pelo seu DNA que é o segmento musical. Segundo Helena Bagnoli, atual diretora da emissora, diz: "A MTV não vai sumir do mapa", "Estamos justamente fazendo a lição de casa para que sobrevivamos muitos e muitos anos" e "A MTV quer ser moderna, bacana e lucrativa. Quer pagar a conta" . Dizendo em relação ao Grupo Abril renovar a licença com a Viacom.

0 Comentários:

Postar um comentário

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Início
 

© Copyright .:: Team MTV - O maior conteúdo da MTV Brasil da Rede ::. 2010 -2011 | Design by DS Designer | Powered by Blogger.com.