11 de mar. de 2012

Desenhista faz sucesso em cima de uma bicicleta

Mais informações sobre o sorocabano em
Sorocabano transporta para seus trabalhos sua filosofia de vida e não deixa a magrela de lado
Fazer uma curva no desenho ou pelas ruas de São Paulo? Para o desenhista e artista plástico sorocabano Adams Carvalho, que ilustrou os artigos da coluna de Gilberto Dimenstein na Folha de S. Paulo, ambas estão interligadas com seu modo de vida. Seja por meio da arte ou pela bicicleta, a curva é livre para seguir o rumo que a intuição do artista mandar.

Ciclista desde meados de 2010, Adams vê na bicicleta muito mais que questões de mobilidade. “A bicicleta, além de ser prática, ecológica, econômica e saudável, está ligada à um estilo de vida, ou uma filosofia de vida. Eu penso a bicicleta como extensão de mim mesmo. Com ela, eu tenho uma visão 360 graus, e não enquadrada por um para-brisa.”

Para reforçar seu pensamento, o artista detalha uma lista de benefícios: “Ela é movida pela minha própria energia, tem o domínio exato dos meus braços, permite que eu me desloque numa velocidade ideal, nem tão devagar quanto à pé, nem tão rápido quanto de carro.

Ela permite que eu tenha uma outra visão da cidade, tanto dos problemas quanto das belezas e sutilezas que normalmente não vemos”.

Assim ele comprova que a magrela, como também é chamada a bike, é um dos principais motivos de inspiração para seus trabalhos artísticos, que atingem salões de arte e galerias de São Paulo e do interior. Como colaborações para MTV/Brasil e publicações em revistas como Super Interessante, Você SA, RollingStones, Época Negócios, entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário