3 de dez. de 2012

Viacom vs. DirecTV: Viacom retira 20 canais do line up da DirecTV

Attention! Essa matéria contêm SPOILERS!
 
DirecTV culpou sua alta taxa de cancelamento durante o terceiro trimestre deste ano, por conta de de sua disputa contratual com a viacom, que acarretou na remoção de 20 canais durante nove dias neste verão.

A Plataforma de Satélite viu suas receitas americanas para os três meses até 30 de setembro, sofrerem um aumento de 6% ano-a-ano no EUA $5.77bn, acima dos EUA $ 5.42bn.

Ele atribuiu isso a uma base maior de assinantes, que cresceu 67.000 clientes durante o período. No entanto, este foi de 327.000 no 3º trimestre de 2011, a queda da empresa foi devido a menor adição bruta de assinantes, bem como um aumento na taxa média de churn mensal.

O extracto financeiro trimestral da DirecTV divulgado ontem acrescentou: "Quanto maior a taxa de churn no trimestre foi impulsionado principalmente por uma disputa contratual com um programador grande que resultou na remoção de vários canais nos nove dias no terceiro trimestre."

Viacom Canal 26, incluindo canais Nickelodeon e MTV, foram removidos da DirecTV por nove dias em julho após uma disputa sobre taxas de transmissão até que um novo acordo foi aprovado no final do mês.

E isso levou a uma taxa de cancelamento maior do que o esperado de 1,74%, acima dos 1,62% do mesmo período do ano passado.

DirecTV já tem uma base de assinantes nos EUA de 19,98 milhões, contra 19,76 milhões ao ano passado.

Enquanto isso, a DirecTV Latina America teve uma receita de EUA $ 1.58bn para o terceiro trimestre, acima dos EUA $ 1.36bn ano-a-ano.

Ele também viu um aumento de 543 mil assinantes para os três meses até 30 de setembro, mas isso é para baixo de 574 mil no mesmo período do ano passado. O serviço agora tem 9,67 milhões de assinantes no total, acima dos 7,28 milhões.

A plataforma da América Latina negocia incluir 93% da Sky Brasil, 100% da PanAmericana e 41% da Sky México, embora esta última operação não está incluída nestas figuras. Enquanto 4,88 milhões de assinantes da Sky México são levados em conta, o negócio da DirecTV Latin America's estende-se a 14, 55 milhões de clientes.

No geral, a receita da DirecTV no trimestre aumentou 8% para EUA $ 7.42bn ano-a-ano, com lucro líquido de $ 565m EUA, acima dos EUA $ 516m.

Atualmente a DirecTV está produzindo e roterisando a sua série, Rouge.

Fonte: C21Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário