Atualizações:

30 de mar. de 2012

Revista QUEM entrevista Thunderbird

"Não sou casado e não sei se tenho filhos"
Após cinco anos longe da TV, apresentador volta para a MTV
Depois de cinco anos longe da TV, o apresentador e músico Luiz Thunderbird, que já passou pela TV Globo e pela extinta TV Manchete, está de volta à MTV para apresentar um programa semanal sobre a história do prêmio Video Music Brasil, o VMB. A proposta é mostrar o que aconteceu nos bastidores da premiação, que chega à sua 17ª edição em outubro. Aos 50 anos, com fôlego de 20 – “Estou sempre no rock’n’roll ou pedalando muito” –, apaixonado por música e por suas quatro bandas, Thunderbird recebeu QUEM na casa noturna paulistana Lions Nightclub, onde seu programa é gravado, para responder às perguntas enviadas pelos leitores ao site da revista.

Como é o cinquentão Thunderbird?
Teresa Cristina Berger, São Gonçalo (RJ)
Ele é meio vintão (risos). Não sei se é porque estou sempre no rock’n’roll ou pedalando muito, mas isso ajuda a gente a se sentir jovial. Eu pedalo sempre que possível. Aprender a andar no trânsito é muito importante e eu ando sempre muito equipado, com capacete, luva... É tranquilo e desestressante, porque o trânsito de São Paulo é horrível e a bicicleta quebra essa monotonia de ficar encarcerado dentro do carro.

Onde você nasceu? É casado, tem filhos? Vive da música?
Patricia Valente Sitolini, Rio Claro (SP)
Nasci em São Paulo e passei a infância no bairro do Cambuci. Depois, me mudei para São Bernardo do Campo e rodei um pouco pelo Brasil. Não sou casado e não sei se tenho filhos (risos). Há pelo menos oito anos vivo da música e de palestras e workshops. Tenho quatro bandas: a Devotos de Nossa Senhora Aparecida, a Tarântulas e Tarantinos, em que tocamos as trilhas sonoras dos filmes do Tarantino, a Fuck Berry, em que tocamos músicas do Chuck Berry em português, e a Flying Birds, que é a minha banda gaúcha, com músicas do Chuck Berry também. Aprendi a otimizar meu tempo. Tenho tempo para tudo, até para namorar... É tão bom, né? Não dá para abrir mão disso. E agora a TV está me dando uma forcinha.

Thunder, que bom que voltou! O novo programa tem a ver contigo?
Carmem Witt, Porto Alegre (RS)
Que bom que você gostou que eu voltei, Carmem! Eu também gostei de voltar à MTV, já estava com saudade. O VMB é a prata da casa, a grande joia da MTV, e eu fiquei muito honrado com o convite. Eu procuro imprimir o meu jeitão nos programas que faço e tenho essa liberdade na MTV.

De onde veio o seu apelido?
Andressa Ferreira, Rio de Janeiro (RJ)
Do automóvel (Ford Thunderbird, de 1955). Uso esse apelido desde 1986. Quando eu montei os Devotos, precisava de um nome bem rockabilly. E achei Thunderbird o mais bacana.

Você é reconhecido na rua?
Luís Carvalho, Belo Horizonte (MG)
Sou sim, eventualmente. Claro que não é aquela coisa Beatles (risos), mas as pessoas me reconhecem, sim. Afinal, trabalho há mais de 20 anos na TV.

O que acha da música atual?
Pedro Mendonça, Porto Alegre ( RS)
Eu estou nela e me divirto muito, inclusive com as polêmicas. É relativo falar o que é bom e o que é ruim, porque o que é bom para mim pode não ser para você. Acho que o grande erro da maioria é achar que sabe o que é bom para o outro. E eu procuro não fechar as portas. Tanto que me pego assistindo ao Viola Minha Viola e curtindo muito.

Tem algum projeto em mente depois desse programa?
Tereza Andrade, Mococa (SP)
Sim. Vai ser um programa musical, que começa a entrar na batedeira para se transformar em um delicioso bolo recheado depois de outubro, quando acaba o programa.

É verdade que você se internou para lutar contra as drogas?
Lola Valente, Rolim de Moura (RO)
É verdade. Houve um momento em que as coisas estavam difíceis. Eu tentava lutar contra isso e um grande amigo do rock me falou que teve uma experiência bem-sucedida. Eu resolvi arriscar e foi a melhor coisa que me aconteceu. A vida mudou para melhor. Hoje estou bem e não tenho mais problemas com esse assunto, é superado para mim.

Ouvi dizer que você era dentista. Por que largou a profissão?
Myriam Zunder, Monte Mor (SP)
Porque a música falou mais alto. Troquei o motor de alta rotação do dentista por um baixo. Saí no lucro (risos).

Como foi participar da TV Colosso?
Daniela Matos, Santa Maria (RS)
Foi uma homenagem do Luiz Ferré, que era o diretor do programa na TV Globo. Quando vi o Thunderdog, eu achei o máximo e me apaixonei por aquele cachorrinho rock’n’roll.

Postado no site da revista QUEM Acontece no dia 06/07/2011 - 07:56 | Link

Um comentário:

  1. Does your website have a contact page? I'm having trouble locating it but, I'd like to shoot you an e-mail.

    I've got some recommendations for your blog you might be interested in hearing. Either way, great website and I look forward to seeing it grow over time.

    my blog; click here

    ResponderExcluir

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Início
 

© Copyright .:: Team MTV - O maior conteúdo da MTV Brasil da Rede ::. 2010 -2011 | Design by DS Designer | Powered by Blogger.com.